Criei um blog com o tema X mas gostaria de falar também sobre o tema Y… Posso?

Essa é uma duvida bem recorrente e vou listar aqui os argumentos para explicar porque sempre respondo: Sim, você pode! Mas com moderação.

  1. Geralmente as pessoas chegam no seu blog através de um Link, que foi divulgado em alguma rede social, outro blog e principalmente do google, ou seja, a pessoa já está direcionada pelo assunto do post.
  2. Utilizar o recurso “Relacionado” para links de mesmo assunto cria uma consistência para que as pessoas consigam se manter no blog durante o maior tempo possível, dentro de um mesmo tema.
  3. Cuidado com a quantidade de temas, caso tenha muitos pode perder a credibilidade… Lembre-se que a reputação é um dos maiores bens de um influenciador! Nada melhor que o bom senso para decidir se cabe ou não este tema novo no seu blog ou canal.
  4. Outro ponto de atenção é não fazer uma bagunça, crie categorias e deixe tudo organizado, o leitor precisa conseguir navegar pelo tema de interesse dele dentro do seu site/blog. Cada categoria é uma lista de posts sobre o tema selecionado.

Se está em dúvida se inicia ou não outro tema, responda essas perguntas… Caso a maioria das respostas seja sim, vá em frente!

  • Este tema está presente no momento atual da minha vida?
  • Tenho um bom conhecimento sobre o assunto?
  • É um tema que pode ser interessante para o meu leitor habitual?
  • Gosto muito disso e será um prazer criar conteúdo?

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *