Criação de conteúdo para impulsionar carreira ou estudo

by deiaideias

Criar conteúdo sobre assuntos relacionados a carreira ou estudo melhora muito o conhecimento, pois te permite entrar em contato mais frequentemente com o assunto em um ambiente diferente de onde ela foi originada, a mudança de contexto e o fato de precisar explicar faz com que as informações sejam internalizadas mais facilmente.

Além de melhorar o conhecimento, as informações ajudam outras pessoas e aos poucos vai sendo criada certa autoridade e relevância, o que é ótimo para o currículo.

Assim como eu, provavelmente já pensou em iniciar algumas vezes mas ficou esperando o momento ou o conteúdo ideal, mas saiba que o Feito é Melhor que o Perfeito e para te incentivar a já começar, ou recomeçar, o que é meu caso, segue algumas dicas:

FREQUÊNCIA

É muito importante postar com frequência para gerar visibilidade.
Estabeleça uma meta coerente com a sua disponibilidade e rede que for utilizar e siga. Faça disso um compromisso.

COMECE

Já ouviu falar de MVP, Minimo Produto Viável? Para conteúdo, enquanto não começar não vai sentir a receptividade para ir moldando para o seu melhor formato, então inicie e vá progredindo sempre.

DESAPEGUE DOS LIKES

Ser relevante é diferente de ter muitos seguidores, likes e views. Quanto mais frequente for suas postagens, maior alcance elas terão.
Lembre-se do seu objetivo inicial e siga a jornada sem stress.

COMUNIDADE

Participe ativamente de grupos e comunidades da sua área. Vai expandir o seu networking, o seu conhecimento e muitas ideias e oportunidades podem nascer daí, além de ser ótimo para receber feedbacks.

ORGANIZAÇÃO

Se organize para sempre ter algum conteúdo pronto de reserva para os momentos de imprevisto, afinal, a vida acontece. E se precisar mudar a frequência, mude.Tenha a liberdade, e não se cobre demais.

SIMPLICIDADE

Concentre-se no formato/rede que for mais tranquilo para você (blog, youtube, instagram, twitter, twitch...)  e utilize as demais para compartilhar. Não pode ser difícil ou complicado, senão você irá desistir.

Espero que esta leitura te incentive a iniciar! Qualquer coisa comenta aqui ou lá no meu insta @pensamentovisual!

You may also like

Deixe um Comentário